O que você sabe sobre a Dieta Mind? 🔝🍲


Mediterranean DASH Intervention for Neurodegenerative Delay

👉 A dieta MIND é uma combinação de duas dietas muito conhecidas no âmbito da saúde: a Mediterrânea e a dieta DASH, a palavra MIND inclusive é a sigla em inglês para Intervenção Mediterrânea-DASH para Atrasos Neurodegenerativos.

💻 O novo método ganhou visibilidade após a publicação de uma pesquisa na revista científica Alzheirme’s & Dementia: The Journal of the Alzheimer’s que concluiu que a dieta MIND diminui significativamente o risco das pessoas desenvolverem a doença de Alzheimer. De acordo com o estudo a dieta MIND baixou em 53% o risco de desenvolver a doença de Alzheimer em participantes que aderiram ao método rigorosamente. Já aqueles que seguiram a dieta de forma mais moderada tiveram diminuição do risco de Alzheimer em 35%.

👉Os alimentos saudáveis para o cérebro são: vegetais folhosos e verdes, outros vegetais, oleaginosas, frutas, grãos, cereais integrais, peixe, aves, azeite e vinho.

👉Os alimentos não saudáveis para o cérebro são: carnes vermelhas, manteiga e margarina, queijo, bolos e doces, frituras e fast foods.

🍷Para os apreciadores de um bom vinho, tem essa curiosidade relevante: o vinho através da fermentação produz uma substância que é um pigmento, o resveratrol (antioxidante). Além disso, o álcool é um vasodilatador e diminui o processo de aterosclerose e de doenças neurodegenerativas. Porém a dose não deve ser acima de 15g de álcool ao dia.

👉O mirtilo, rico em antioxidantes de fenóis como antocianinas, elagitanino ou ácido elágico que tem mostrado em estudos benefícios contra doenças como controle do diabetes, proteção da função cognitiva do cérebro e saúde cardiovascular.



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