Chocolate


O chocolate é produzido a partir da semente do cacau (que forma os nibs de cacau) desta uma massa ou pasta de cacau que é rica em flavonoídes.
Os flavonoídes são substâncias antioxidantes que nos protegem de Doenças cardiovasvulares e diminuem a formação de radicais livres.( isto não quer dizer que trataremos a hipertensão com chocolate)
Além do valor nutricional seu consumo fornece sensação de bem estar que se deve a produção de endorfinas,serotonina e dopamina.
Para entender os tipos de chocolates precisamos saber que o licor de cacau(não tem álcool)obtido da massa de cacau é 100% cacau.Sob alta pressão se separa em manteiga de cacau e pó de cacau( sólidos de cacau).
Chocolate amargo: composto de licor de cacau e açúcar,podendo ter lecitina de soja e banilha.Teores acima de 60% de cacau
Chocolate ao leite: Composto de licor de cacau+ manteiga de cacau + acúcar + leite e baunilha
Chocolate branco: Composto de manteiga de cacau+leite+baunilha.Não contém sólidos de cacau.
Chocolate diet: Composto de massa de cacau+manteiga de cacau + adoçantesÉ importante saber que quanto maior o teor de cacau dos chocolates maior será seu benefício a saúde.Observe que o tipo e quantidade de chocolate que você pode ingerir dependerá de sua condição de saúde!

  • Informe-se com seu nutricionista.





Deixe um comentário